terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Nelson Gonçalves


 Final de ano, as lembranças aparecem muito mais do que os meses comuns, então, quem tem um ente querido que ja não vive mais sabe o que estou dizendo. Meu pai foi um imigrante portugues que adotou o Brasil como sua pátria, e escolheu Nelson Gonçalves o Maior Cantor do Mundo rsrsrsrs, mas como sangue não é água pesquisei e descobri que Nelson tinha uma decendencia de portugues rsrsrsrs, mas é verdade meu pai ouvia muito Nelson Gonçalves, e eu ia no embalo. Só que meu pai tinha razão o Nelson foi um cantor com timbre de voz unico. Nelson viveu uma vida muito tumultuada, teve altos e baixos, mas seus seguidores nunca deixaram de cultuar a grande voz que ele tinha. Nelson Gonçalves um mito. Um cantor que transformava canções em classicos da MPB. Nelson tambem teve a sorte de conhecer Adelino Moreira, um compositor pouco dito nos dias de hoje, mas que tem sucessos cantados ate hoje.




 Para quem interessar mais sobre Nelson Gonçalves:

http://www.mpbnet.com.br/musicos/nelson.goncalves/index.html
http://pt.wikipedia.org/wiki/N%C3%A9lson_Gon%C3%A7alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário