sábado, 5 de junho de 2010

Pink Floyd - O Inicio




Pink Floyd, quem me conhece sempre me pergunta. Quando é que você vai falar sobre o Pink Floyd?
 Olha que até eu estava me questionando por quê?
 Mas a resposta é simples, é muita coisa para ser dita, foi ai então que resolvi escrever em capítulos, pois ai ficarei mais confortável em falar a hora que eu achar necessário dizer sobre essa banda que no meu caso, é a banda de cabeceira.
 E como começar, bem vamos voltar ao tempo e visualizar o campo de futebol do Colégio Estadual Fernando de Azevedo, que fica na minha querida e pacata cidade que vocês já conhecem de verso e prosa. Mas não custa enfatizar o nome dela. Santa Isabel do Ivaí.

 Bem foi brincando de bola que ouvi um refrão pulsante, sim era vibrante o som que ouvia. O refrão se tratava da musica Another Brick In The Wall II.

 Fiquei intrigado com aquele som, pois não saia da minha cabeça.  E foi uma dureza explicar o que tinha ouvido, pois meu inglês era pior do que sei hoje, e olha que não sei nada hoje. Mas o ano era 1979, tinha 12 anos, as dificuldades da época junto com a pouca informação musical que eu tinha... Mas eu sabia o que tinha ouvido, sabia que aquilo era importante para mim. E eis que consigo ouvir a musica de novo, ai foi quase mole, pois descobri pelo menos o nome da banda.

 Mas toda essa informação ficou incubada no meu cérebro, pois só vim conhecer a banda de fato, e o que mais eles tinham para dizer, mais tarde. Eu já estava em Maringá no auge dos meus 15 anos, e foi ai que entrei de cabeça nesse som. E o bacana é que descobri que o primeiro álbum do Floyd, foi lançado um ano antes de eu nascer. Na hora percebi que eu e o Pink Floyd, tínhamos o mesmo raciocínio, pois éramos contemporâneo. Olha só a minha pretensão.

 Mas enfim, musica é assim, ma forma mais estranha vamos ouvindo e aprendendo.

 E Pink Floyd começou assim para mim, brincando se distraindo, mas atento aos sons em minha volta.

Muitas outras coisas sobre o Floyd relatarei aqui, mas não me cobrem mais, pois o pontapé inicial foi dado.






5 comentários:

  1. Grande Pink Floyd,
    exótica, contemporânea,
    clássica, banda imortal
    transende seu tempo,
    de um som sem igual.

    N@ndo Matias


    Remember when you were young?
    You shone like the sun.
    Shine on, you crazy diamond

    É incrivel o poder universal da musica...

    Minha paixão por essa banda não é diferente, tambem a conheci de forma "acidental", Shine on you crazy diamond, apanhei pra descobrir o nome dessa musica e ate hoje me enrolo pra pronunciar hehehe, mas a primeira vez que a ouvi na radio eu estava muito triste e o som que nos leva a viajar em sua melodia, me tirou por uns instantes (quase 10 minutos kkkk) de uma realidade que vivia fui a um mundo em meu intimo, e quando voltei com os dois pés no chão, a realidade era outra, eu estava mais seguro, e me sentindo melhor. como disse não foi facil descobrir o nome da musica, mas precisava descobrir o que a letra falava, era muito importante pra mim, e quando descobri, a letra tinha tudo haver comigo e me identifiquei muito com a banda.


    Abração Primo

    ResponderExcluir
  2. É isso Fernando, o Pink Floyd me da essa sensação que vc estar perdido, mas na verdade vc esta se reencontrando.
    Abraços Primo

    ResponderExcluir
  3. Minha historia com o Pink Floyd não é muito diferente da sua,Pink Floyd cruzou em minha vida, no meus Eus,quando assistir o filme The Wall,era veraõ e estava numa praia com uma galera assistindo esse filme,que marcou demais a minha vida, e desde então mergulhei com uma velocidade insaciável na maravilhosa banda Pink Floyd.Hoje sou aficionada pelo Pink Floyd e descobri com isso meu lado psicodélico!!!
    Falar de Pink Floyd,não é falar de algumas canções ou de alguns discos, falar de Pink Floyd é reconhecer toda uma obra repleto de letras que são poesias,que são mensagens, que são imagens surrealistas e que representam uma visão enconformada...Bom Fernando,se vc quiser seguir meu blog fique a vontade,ja estou seguindo o seu...Parabéns pelo bom gosto músical...

    Boa semana....bjs.

    ResponderExcluir
  4. Paulo troquei seu nome me desculpe...rsrsr!!

    http://blogpinkfloydmylife.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. EU TAMBÉM EXPERIMENTEI A LOUCURA E AS VIAGENS QUE O PINK FLOYD PROPORCIONOU PARA TANTOS APRECIADORES DA BOA MUSICA,THE WALL MARCOU A MINHA VIDA PRA SEMPRE ,LIBERTOU TUDO QUE TAVA PRESO NA MINHA CACHOLA DE LOUCO REVOLTADO ATRAVES DAS LETRAS E VIDEOS, FOI UMA VERDADEIRA TERAPIA,MESMO EU SENDO EVANGELICO AGORA, AS LETRAS DESTE ALBÚM;THE WALL, AINDA ESTÃO ME ACOMPANHANDO PORQUE'' NÃO É FACÍL DERRUBAR O MURO DE UM LOUCO''...VALEU!!

    ResponderExcluir