segunda-feira, 1 de março de 2010

Waly Salomão


Waly Dias Salomão, poeta de prestigio da MPB. Escreveu uma poesia que foi musicada por Jardes Macalé chamada Vapor Barato. Para mim umas das poesias mais bonitas do nosso cancioneiro, onde ela trata de nossas culpas e desejos. Enfim,  tava eu escutando essa melodia na voz de Gal Costa, e estava junto comigo, meus filhos adotivos. Vinicius e Serginho, filhos adotivos porque trabalham comigo e os tenho como filho. E eles começaram a detonar a canção. Me irritei, co]ntinuei dirigindo ate acabar a musica. E determinei que eles fizessem um estudo detalhado sobre Waly Salomão. Por que fiz isso? Ora, não podemos criticar uma obra so por criticar. Antes disso temos que conhecer o valor de um autor. E eles podem continuar não gostando da obra, mas que aprenderam um pouco sobre esse grande poeta baiano, a isso eles aprenderam.
 Mas façam que nem os meninos, pesquisem um pouco sobre nossa cultura.
 A e ouvir Vapor Barato é uma experiencia unica.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Waly_Salom%C3%A3o

Um comentário:

  1. Vishi.. Verdade. faze pesquisa no outro dia de manha foi dificil.. so falto ele conta das aulas do Paulão de Rock pra gente.

    ResponderExcluir