domingo, 28 de março de 2010

Legião Urbana



Legião Urbana, é engraçado hoje eu me redimir aos encantos da banda. Vou explicar, eu estava na adolescencia quando ouvi pela primeira vez a banda, e não tinha o dicernimento para entender aquilo que se dizia. Achava chato, mal podia eu descobrir que tudo aquilo eu iria passar. Legião veio para deixar cravado nessa terra de ninguem, que existem cabeças pensantes, e que eles querem voz para falar e mostrar as pessoas que o bacana é refletir tudo aquilo que se passa pelas nossas cabeças. Somos tão jovens,,, eternamente jovens. Temos que manter acessa a chama da inquietude.
 Renato hoje seria um senhor de 50 anos, mas com certeza ele ainda teria essa racionalidade das coisas concretas. Seria, ou melhor hoje suas letras são jovens, e estão ai, para quem quizer ler, ouvir ou seguir.
Agradeço a vida por ter dado a chance de reaver aquilo que tinha deixado passar por causa da adolecencia, e ouvir e entender tudo isso que é a obra do Legião Urbana.



"Eu vou falar de mim (...)
Eu sou do signo de áries.
Eu nasci no Rio de Janeiro.
Eu gosto da Billie Holiday e dos Rolling Stones.
Eu gosto de beber pra caramba de vez em quando. Também gosto de milkshake.
Eu gosto de meninas, mas eu também gosto de meninos.
Todo mundo diz que eu sou meio louco.
Eu sou um cantor numa banda de rock'n roll.
Eu sou letrista e algumas pessoas dizem que eu sou poeta".
Fala de Renato Russo durante um show no Rio de Janeiro, em 07 de julho de 1990.





 

Nenhum comentário:

Postar um comentário