terça-feira, 26 de julho de 2011

Por que? Não sei, mas estamos aqui.

 É engraçado a vida, ontem estava tudo bem. Hoje ja se criou um buraco em nossas vidas. Estou dizendo isso, porque hoje fui fazer uma visita a um amigo, que é colega de profissão, que conheceu o mundo tragico das drogas. Por mais que eu tenha ouvido, por mais que eu esteja esclarecido sobre o assunto, nunca tinha sentido na pele o que senti hoje. Ver um colega, um amigo debilitado por uso de substancias venenosas, e ter noção material das causas que esse mal faz. Foi muito forte o que vi. E percebi que o que mais mata do que a própria droga, é o preconceito das pessoas próximas.
 Bom, fui visita-lo,  mas antes passei nos locais de pessoas que tambem são colegas do mesmo, e noticiei: olha, fulano está em casa, vou la na casa dele ver como ele esta. E inocentemente ,eu esperava que a maioria ficasse contente e fosse la tambem para fazer uma visita e levar o seu apoio aquele rapaz que tanto sofre com um vicio. Sei que ele entrou nessa por vontade própria mas agora não, ele conheceu a morte de perto, e quer ajuda, ele precisa da força dos amigos, precisa ouvir que ele é importante. Mas a droga traz com ela um elemento maligno, ela contagia quem não usa com PRECONCEITO. Me doeu muito ouvir de colegas, que era para eu levar pedras de Crack, para o nosso amigo, quem sabe assim ,ele morreiria logo. Gente, tenha piedade.
Mas enfim, fui la, eu e mais um amigo, e graças a Deus, vimos um amigo se recuperando, forte, com dificuldades sim, mas com um sorriso de esperança e fé.
 Hoje, eu entendi um pouco mais a canção Chão de Giz, de Zé Ramalho. A droga as vezes é um escape, mas um escape sem volta. Se você passa por momentos dificeis, e precisa de um escape, ouça musica. É um ótimo remédio para o tédio.
 Ouça musica, renegue o preconceito.


 

Um comentário:

  1. É disso que precisamos amigo, NÃO ao preconceito e ao julgamento...Nessas horas é que conhecemos quem são as pessoas de valor...Gostaria de ter ido com vc,me emocionei com seu relato...Parabéns pela sua coragem, o mundo precisa de mais pessoas com coração...

    ResponderExcluir