domingo, 11 de abril de 2010

Roberto Leal



Hoje bateu uma saudade boa de meu pai, saudade essa que me faz ouvir musicas que ele gostava.
 Meu pai, Armando Matias, era um imigrante portugues, que ainda na juventude veio ao Brasil, e se instalou na minha querida cidade natal Santa Isabel do Ivai. E mesmo sendo um imigrante que amava o Brasil, suas raizes com Portugual ainda era viva, e Roberto Leal era o cantor que ajuda com suas musicas a amenizar a saudade de seus pais sua terra , enfim, trazia Portugual mais perto dele. E eu pegava carona nesse ciclo de recordação e ouvia muito Roberto Leal com meu pai. Nossa, como foi importante esses momentos. Hoje ouço Roberto Leal e as lágrimas vem aos meus olhos, pois passa na minha frente todos os bons momentos que existiu.
 E olha que era duro ser filho de imigrante portugues. As piadas eram inevitaveis. Mas Roberto Leal, mostra em suas canções que essa convivencia de portugues e brasileiros é inevitavel, um vive do outro, nossas tradições, nosso modo de vida são muitos parecidos. Sem falar que tem qualidade suas canções.
 Deixe o preconceito de lado, pois a história ja mostrou que ter preconceito só da merda, e ouça Roberto Leal.
Um Lusobrasileiro, que fez e faz história entre os dois paises.






2 comentários:

  1. Paulão. Em primeiro lugar, de novo, parabéns. Seu gosto e preferência musicais são severamente críveis. Suas breves e objetivas observações são deliciosas. Seu blog tá dez. Para teu papai, que o Senhor lhe dê o Descanso Eterno e que a Luz Perpétua o ilumine...

    ResponderExcluir
  2. Fiquei muito feliz ao ler suas palavras em relação ao cantor Roberto Leal. "Roberto Leal, mostra em suas canções que essa convivencia de portugues e brasileiros é inevitavel, um vive do outro, nossas tradições, nosso modo de vida são muitos parecidos. Sem falar que tem qualidade suas canções." Concordo perfeitamente e assino embaixo. Não é à-toa que está neste ramo há mais de 35 anos e sempre inovando a cada disco, sem, contudo, deixar de mostrar seus verdadeiros sentimentos.

    ResponderExcluir