domingo, 30 de maio de 2010

Echo And The Bunnymen




Começo dos anos 80, eu um adolescente louco para descobrir tudo, uma vontade sem limite para novas descobertas, recém chegado de minha bela terra natal, Santa Isabel do Ivaí, conhecendo o mundo novo que então era Maringá, enfim... O mundo para mim era sem limites. E tendo a frente um leque de novos sons. Pirei rsrsrsrsrrs, no auge de meus 15 anos debutei sem medo no que para mim era um sonho real. Musicas apareciam como mato surge em lavoura. E eu enlouqueci, pois já tinha 15 anos, e não conhecia quase nada. Mentira, pois graças a Deus nasci em uma família que ouvia muita musica que hoje dou mais valor que na época é verdade, mas o que eu estava vivenciando naquele momento, era a minha opção real de música. O rock veio para mim como uma porta que estava fechada e me prendia em um mundo que eu sabia que não era meu. Ai que nos meus longos 15 anos encontrei a chave dessa porta e entrei realmente nessa minha dimensão, não que isso mudou muito a minha forma de pensar ou agir, mas sim me resolveu um problema de personalidade. Pois tinha uma personalidade que ainda não se encaixava aos padrões do meio que vivia. Meu pensamento Anárquico não tinha referencia. E a partir do momento que encontrei a música, eu percebi que o que pensava, também tinha adeptos no mundo todo. E o bacana que eu ouvia o som da atualidade e voltava no tempo à procura das referencias daquele som. E foi ai que eu encontrei personagens super interessantes, que através da musica, fizeram histórias.
 E foi ouvindo o som de Echo And The Bunnymen, que percebi que a musica se recicla. A proposta do grupo era de que eles eram defensores de um novo movimento, que era um misto de pós punk, new  wave, que posteriormente classificaram eles de Dark, um movimento surgido nos anos 80, onde jovens começaram a se vestir de preto, e enfim, para explicar o movimento precisaria me atualizar mais sobre o assunto e enfim, a internet esta ai e procure saber mais quem que se interessou sobre o movimento.
 Mas naquele momento o que eu vi, e ate hoje penso assim, foi que o Grupo trouxe para a nova década, uma miscelânea dos anos 70, com uma roupagem mais moderna. E que foi muito bom. Ouvindo Echo And The Bunnymen, você consegue interagir entre as décadas de 70 e 80, numa harmonia muito próxima do desejado. Pois você encontra hifs de guitarras com uma pegada do progressivo, muito decisivo no som dos caras.
 Mas está ai ouçam Echo And The Bunnymen, e procurem ter a sensação de estar na divisa dos anos 70 e 80.
 Música é isso, uma forma de viver mais feliz com você e com o mundo a sua volta.

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário