domingo, 10 de janeiro de 2010

INXS


Nos anos 80 a aparição de bandas novas era eminente. As rádios tocavam tudo e com o tempo os ouvintes iam selecionando o que realmente era bom. E uma banda que saiu de pé dessas peneirada musical foi INXS. A banda chegou com um POP levado para as batidas do Rock que entusiasmou todo o mundo. E o bacana que mostrou ao mundo que a Austrália se firmava cada vez mais como um celeiro de musica. A banda trazia vocal e instrumental verdadeiro. Isso deixou claro que não era somente uma Banda de 15 minutos, mas sim que escreveria seu nome no cenário mundial.


Nos anos 90 a banda teve uma perda irreparável ate hoje. Morre Michael Hutchence, vocalista e um dos compositores. De La para tentativas de ressuscitar o INXS foram feitas, mas ainda hoje o que resta é ouvir a Banda com sua formação clássica em gravações originais.

INXS, uma banda que tem DNA



segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Black Sabbath


 Agora mesmo estava eu no msn e conversei com meu amigo Alan, alias não é so amigo mas tambem afilhado, meu eterno afilhado, e qdo a gente se encontra é quase impossivel não falar sobre musica, e Alan é um ouvinte muito competente do Heavy, e conversando com ele convidei ele patra ler o Blog, e ele ja detonou uma perola Black Sabbath, e é verdade, são uns dos pioneiros do heavy e não poderia deixar de citar essa banda. E alan citou varias coisas sobre a banda que transcrevo abaixo:
ah..eles tem varias historias macabras, sempre envolvendo coisas "ocultas"...acho que seria legal contar a historia que o Dio conta das origens do chifrinho com as mãos ( ele que começou com isso) falar tbm do inicio da banda , de como eles incorporaram o estilo "terror" , as mudanças de formação, etc
tem um site que vc pode tirar informações



pera ai

http://whiplash.net/materias/biografias/038580-blacksabbath.html
 
Mas como eu disse ao Alan, a ideia é que todos pesquisem sobre o que é escrito no blog e continue a viver o mundo da musica.
 Mas voltando ao Black Sabbath, eu sou muito mais a formação do Ozzy e Dio, não tem pra bom.



http://pt.wikipedia.org/wiki/Black_Sabbath

Lenda das Guitarras



O Rock criou muitas lendas. E digo lendas de histórias, e uma das que eu sei diz respeito a Eric Clapton, Musico, compositor, cantor e guitrrista como poucos. E é sobre a façanha de guitarrista que eu passo a narrar agora. Um guitarrista americano, tinha apresentações marcadas em um Pub londrino, e amigos de Eric Clapton, ouviu dizer coisas incriveis sobre esse guitarrista até então desconhecido... Eric estava no auge de sua carreira, pois ja havia passado por bandas que fizeram sucesso mundial, sua fama de guitarrista ja era notório em todo o mundo e etc... Convidado para assistir a apresentação desse jovem guitarrista, Eric torceui o nariz e disse: O que vou ver de extraordinario em um guitarrista desconhecido que toca em Pubs... Mas de tanto os amigos insistirem para que ele fosse, ele aceitou, pois acho que pessou, se o guitarrista não for bom subo no palco e salvo a noite de todos. Chegando ao local ainda com a arrogancia a todo vapor, se sentouy a mesa e começou a beber cerveja com os amigos, pois tinha a certeza que o melhor da noite seria esmo a cerveja.
 Bem eis que apresentam o Jovem Guitarrista americano, Ele pouco deu atenção. Mas para a surpresa de Eric, o Jovem Guitarrista deu o primeiro acorde e Eric se espantou com a tecnica e destresa que aquele Jovem tocava sua guitarra. Aquele jovem era apenas Jimi Hendrix, Eric Clapton a partir daquele dia percebeu que não sabia nada de musica e muito menos guitarra... Mas tambem não é assim. Eric Clapton voce não é Jimi Hendrix, mas também é o Cara...
 Saldamos Jimi Hendrix, saldamos Eric Clapton duas lendas do Rock



http://pt.wikipedia.org/wiki/Jimi_Hendrix
http://pt.wikipedia.org/wiki/Eric_Clapton

sábado, 2 de janeiro de 2010

DISCO MUSIC




 É o tempo passa mas as emoções ficam, isso mesmo. Lembro como hoje eu tinha 7 anos, verdade já com 7 anos me aventurava nas brincadeiras dançantes da minha querida Santa Isabel do Ivai. O ritmo era novo, um misto de liberdade e descontração, as musicas bem elaboradas, falavamos em rock mas na verdade era musica genuinamente dançante. Sem pretenção alguma de ficar para história e sim para embalar corpos sedentos em sacolejar seus esqueletos. Disco Music foi um marco para todos da nossa geração. Roupas brilhosas, sapatos com plataforma e calças bocas de sinos começaram a se tornar o que havia. Se bem que a moda mudou muito na decada, ela ocilou muito mas as musicas mantiveram ritmos quente que nos faziam sentir o próprio Jhon Travolta. Muitos da minha epoca ja devem estar ouvindo la dentro os hits da epoca e os olhos começam a piscar com jogos de luzes que se viam. Sou feliz por ter vivido a epoca dançante dos anos 70.



http://pt.wikipedia.org/wiki/M%C3%BAsica_disco

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Men at Work


Nos anos 80 os australianos provaram que não é so de Canguru que o país é lembrado, mas sim de musica, de boa música.
 A Banda Men at Work teve seu lugar garantido no cenario POP. Suas canções soaram em nossos ouvidos, mostrando um ritmo contagiante e dançante.
 Começar o ano falando de Men at Work, é uma celebração e uma afirmação que acreditar em si mesmo é necessário e real. Acredite em seus sonhos e vc terá tudo aquilo que merece.
 Acredite em seus sonhos e ouça muita musica, peleja suas dificuldades com muito trabalho.
 Men at Work, uma banda que assinou seu nome no mundo e mostrou a cara da Australia.